História da Le Monde

A Le Monde nasceu em 2001 com o objetivo de implantar e consolidar a marca Citroën em Santa Catarina. Em julho daquele ano, na cidade de Blumenau, iniciava-se o projeto ousado e inovador da Família Füchter, tendo como diferenciais o foco no cliente, a agressividade comercial e a diferenciação nas atividades de marketing e relacionamento.

O nome Le Monde, que significa O Mundo em francês, foi escolhido propositadamente como forma de exprimir a vontade dos empreendedores de trazerem para seu estado natal toda a tecnologia, o design e a inovação dos carros da Citroën. A ideia original era mostrar aos catarinenses todo O MUNDO CITROËN.

Mesmo em um cenário difícil no mercado automotivo brasileiro no início dos anos 2000, a Le Monde seguiu em frente fazendo diferente e conquistando uma importante legião de clientes.

Ainda no final de 2001, abriu suas portas na capital Florianópolis. Depois, surgiram as lojas de Joinville (2002), Criciúma (2005), Itajaí (2006), Lages (2008), Jaraguá do Sul (2009) e Tubarão (2010). Em 2013, em razão da expansão da sua operação na região litorânea do Vale do Itajaí, a Le Monde abriu uma das maiores concessionárias da marca no Brasil na cidade de Balneário Camboriú, transferindo as suas atividades de Itajaí para esse novo local. Em 2017, a Le Monde iniciou suas atividades no estado do Rio Grande do Sul, através da abertura da Le Monde Citroën Porto Alegre.

Todas as concessionárias do grupo são completas, com estrutura de showroom para veículos novos e usados, amplo estoque de peças e acessórios originais Citroën, além de espaço para serviços de assistência técnica autorizada realizada por mecânicos treinados pela própria fábrica. Contam com WI-FI, serviços de Leva & Traz e Café Expresso para tornar a experiência dos seus clientes mais completa e agradável.

Ao longo da sua história, a Le Monde coleciona uma série de premiações que atestam o seu propósito de colocar os clientes como o foco principal de suas operações.

Com índices de satisfação de clientes bem acima da média das concessionárias da marca no país, e aplicação rigorosa dos padrões operacionais preconizados pela matriz francesa, a Le Monde foi reconhecida por duas vezes como uma das melhores concessionárias Citroën do mundo, entre as mais de 10.000 existentes. Foram duas premiações Citroën Awards, recebidas nos anos de 2013 e 2014, consecutivamente, em Paris, na França.

A Le Monde também tem reconhecida, por 12 anos consecutivos, a sua excelente participação de mercado nas cidades onde atua.

No quesito qualidade, o grupo também figura há vários anos consecutivos entre as melhores performances da rede de concessionárias Citroën no Brasil, recebendo diversos prêmios da montadora.

Possui ainda premiações relevantes como o PRÊMIO GUSTAV SALINGER (ACIB), MEDALHA CARL HOEPCKE (ACIF), duas conquistas do TOP DE MARKETING (ADVB/SC), além de outras honrarias que chancelam o trabalho totalmente focado na satisfação total dos seus clientes e colaboradores.